A UninCor promoveu, neste final de semana, 19 de agosto, o I Festival de Papagaios, em Pará de Minas. Foram mais de 25 crianças inscritas no projeto que foi desenvolvido no estacionamento do Campus universitário.

Os participantes foram instruídos pelos alunos e professores do curso de Educação Física e puderam desfrutar da brincadeira que reuniu técnica, criatividade e muita diversão. O Coordenador do Curso de Educação Física, professor Jackson Faustino, comentou os benefícios da atividade. "As atividades lúdicas ajudam no desenvolvimento da criança. Nos dias atuais, os jogos eletrônicos afastam um pouco a criança do mundo real e também do convívio em grupo. Em eventos como este, a família acompanha a criança, estreitando os laços de carinho, educação e afeto. Além do mais, quando ela produz seu próprio brinquedo desenvolve também a coordenação motora fina, ato de correr empinando papagaio trabalha a percepção espacial, dentre outras capacidades", avaliou o professor.

O festival também se preocupou em unir o lazer com a responsabilidade. A Polícia Militar também apoiou o projeto e fez um alerta para as crianças com orientações sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena. Devido às vítimas, inclusive fatais, deste tipo de prática, a Lei Estadual 14.349/2012 proíbe o uso de material cortante em linhas de pipas e papagaios.

Publicação: 21 de agosto de 2017