Em homenagem ao Dia do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril, a UninCor realizou uma programação especial envolvendo estudantes do Curso de Pedagogia, Educação Física e do Curso de Magistério da Rede Estadual de Ensino - Escola Estadual Ademar de Melo. Os alunos ainda contribuíram com doação de 114 livros infantis que serão doados para a Escola Municipal São Judas Tadeu.

A data faz alusão ao aniversário de um dos maiores expoentes da Literatura Intanto-Juvenil brasileiro, Monteiro Lobato. Na programação do Intervalo Cultural, a professora Vanessa Carla Alves, remontou a trajetória do autor através da técnica de Contação de Histórias.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Kênia Mendes Pereira, "a representação da Emília, um dos personagens mais caricatos do Sítio do Pica Pau Amarelo, para a contação de história empolgou a todos. O evento mostra o envolvimento da Universidade com a cultura e a valorização da leitura".