A Pós-Graduação da UninCor está com inscrições abertas para 24 cursos em todos os campi Três Corações, Caxambu, Pará de Minas, Belo Horizonte, Betim e em nosso Pólo Pouso Alegre. Os interessados podem se inscrever para as especializações e MBAs nas áreas de Saúde, Jurídica, Pedagogia, Gestão e Exatas.

Pará de Minas está com especialização em Gestão e Consultoria Ambiental; e Contabilidade Avançada: Ênfase em Auditoria e Perícia; e MBA em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios. Para o Coordenador da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Maurício Cézar Rezende Leite Júnior, a Pós-Graduação da UninCor está vivendo um novo momento. "No início do ano já foram formadas mais de 18 turmas com mais de 400 alunos matriculados e nossa expectativa é de novas turmas para este semestre. Conseguimos ofertar novos cursos e isso tem diversificado bastante nossa área de atuação para que possamos capacitar melhor e promover o aperfeiçoamento profissional das mais diversas áreas", comentou o Coordenador.

Matéria divulgada pela BBC Brasil, na última semana, mostra que a taxa de desemprego atingiu índices de 11,3% entre abril e junho, de acordo com o IBGE, e que esta taxa atinge grande parte daqueles que têm menos de 30 anos. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), só entre pessoas com idades de 18 a 24 anos o índice-desemprego passou de 15,25%, no 4° trimestre de 2015, para 26,36% no 1° trimestre deste ano. A reportagem também deixa evidente que, com a crise, quebra-se a ideia de que ter ensino superior é suficiente para entrar no mercado. "O momento de se aperfeiçoar é agora para o profissional ser mais competitivo diante da situação economica do país. A pós-graduação é um investimento para a carreira pois as empresas buscam qualificação, atualização e versatilidade em seus profissionais", completa o Coordenador.

As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de setembro. Para mais informações, basta acessar o site pos.unincor.br e escolher a melhor opção para investir no diferencial que você precisa para sua carreira.

Jornal pos