Com apoio da UninCor, time encerrou etapa microrregional em 2º lugar. Jogos foram realizados em Pitangui-MG
 
O time de Vôlei de Pará de Minas se classificou para a fase regional dos Jogos de Minas Gerais - JIMI 2016. A etapa final da fase microrregional Sudoeste – Oeste ocorreu de 25 a 29 de maio, em Pitangui-MG. 
A equipe ficou em 2º lugar e se classificou para a próxima etapa que será realizada em julho, em Uberaba-MG. Na classificação divulgada pela organização do campeonato na modalidade, as cidades que passaram para a próxima fase foram Arcos, Pará de Minas, Pitangui e Guaxupé. Entre os atletas que compõem o time comandado pelo técnico Marcos Humberto dos santos estão o colaborador da UninCor, Danilo Halley, e o estudante do Curso de Ciências Contábeis, Igor Júnior.
No Minas Esportiva/ Jogos de Minas Gerais 2016 estarão em disputa  16 modalidades esportivas. Nas etapas microrregionais e regionais acontecem as competições das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Na etapa estadual, além das modalidades coletivas, aconteceram os seguintes esportes individuais: atletismo, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê,