A UninCor Pará de Minas realizou nesta quarta-feira, 11, o IV Bate Papo Cultural e, desta vez, abordou de forma ampla com estudantes, professores e a comunidade o tema Discriminação e Preconceito - "Quem foi que disse?".
 
O debate, conduzido pelas educadoras da obra social Salesiana Ana Paula e Cíntia Lacerda, teve como convidados Vanderléia Reis – Pesquisadora de Relações Étnico-Raciais, Renata Vieira – Especialista em Políticas Públicas, Junio Resende - estudante de direito e militante LGBT, de Palmira Feliciano - vereadora da cidade de Itaúna e de Rose Helaine - professora de literatura, além da participação da educadora Alcione "Fininha".
 
Na conversa, foram discutidas as várias formas de discriminação e como é possível transformar esta realidade que se manifesta em diversas formas relacionadas, por exemplo, a preconceitos raciais, sexuais, sociais ou culturais. "A Universidade é o lugar da diversidade, do respeito indiscriminado e do espaço para compartilhar ideias e nada melhor que trazer este tema para debater com nossos alunos”, ressaltou o professor Pedro Carlos Ferreira Santos, coordenador pedagógico da UninCor.