O Curso de Pedagogia da UninCor Pará de Minas iniciou, com participação de professores, alunos de Pedagogia e educadores, curso de Contação de Histórias. A atividade mostra como é possível transformar a maneira de envolver, de forma lúdica, crianças e adolescentes com imaginação e criatividade.

Foram apresentadas abordagens pedagógicas, práticas e técnicas de audição da narrativa de contadores; sugestões de músicas, textos e livros; confecções de materiais e recursos como Avental de Contador de História, Caixas Mágicas e fantoches.

O curso foi ministrado pela pedagoga Flávia Mara Ribeiro, do IPA – Instituto de Pedagogia Avançada, de Divinópolis. “Ficamos mais uma vez muito satisfeitos com este trabalho que desenvolvemos aqui na UninCor. A adesão dos alunos foi fundamental e engrandecedora. Muito obrigada pela receptividade e pela oportunidade de agregar valor à formação dos alunos”, comentou Flávia Mara.