m1

O professor Edson Camara de Drummond Alves Junior, do curso de Direito da UninCor, participou da publicação do livro Constitucionalismo e Democracia: desafio e efetividade de direitos, pela Dialética Editora (SP). Ele é autor do artigo “O fenômeno do superendividamento no direito brasileiro: medidas legais em busca da concretização da dignidade do consumidor”, que ajuda a compor a publicação e é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-Graduação (MBA) apresentado na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

“O texto aborda, primeiramente, as consequências negativas que a abundância de crédito concedido em nossa atual sociedade de consumo de massa tem trazido para o consumidor brasileiro, que, por diversos motivos, ao se valer desse instrumento financeiro, acaba comprometendo, muitas vezes, direitos seus básicos e de sua família, o que, por isso, importante se torna a busca de mecanismos jurídicos para sua devida proteção e trazer com isso o retorno de sua dignidade como pessoa humana, como prega a Constituição Federal de 1988”, explica o professor Edson.

O autor comemorou a publicação e agradeceu aos profissionais com os quais trabalhou na UninCor e neste projeto. “Tive o privilégio de estar trabalhando, mais uma vez, com antigos e eternos coordenadores e amigos que o curso de Direito da UNINCOR me trouxe, professores Francisco e João Emilio de Assis Reis, a quem agradeço imensa e novamente o convite para fazer parte dessa fantástica equipe e desse incrível projeto e agora publicado pela editora Dialética!”, comenta. “Recomendo a todos, estudantes, operadores do Direito e ao público em geral, a leitura desta obra que foi feita com carinho e esmero de todos os seus envolvidos!”, ele completa.

O livro está disponível para aquisição no site da editora e em diversas livrarias físicas e virtuais, nas versões impressa e digital.