minha biblioteca materiaA UninCor tem feito grandes investimentos em tecnologia e na aquisição de softwares e plataformas digitais que possibilitem aos alunos maior aprendizado e interatividade no modelo de ensino remoto. 

Dentre os benefícios que o aluno da UninCor desfruta, está a plataforma digital “Minha Biblioteca”, na qual pode acessar um acervo com mais de 11 mil títulos das mais diversas áreas como Jurídicas, Exatas, Letras e Artes, Medicina e Saúde, Pedagógicas, Sociais Aplicadas, entre outras. 

Neste ano de 2021, dando sequência às ações de manutenção e atualização da base de obras da plataforma “Minha Biblioteca”, foi realizada atualização do acervo no final de janeiro. Essa medida, associada à inclusão de mais de 1.300 novos títulos em 2020 e as 312 substituições já oferecidas, tornam seu acervo mais atualizado e adequado às necessidades dos alunos e professores dos cursos ofertados pela universidade. 

A grande funcionalidade desta plataforma é que todos os alunos podem acessá-la ao mesmo tempo, de qualquer lugar, a qualquer horário, em seus computadores, celulares ou tablets. E ainda existe um campo para anotações, onde o aluno pode inserir suas dúvidas ou impressões sobre o tema e salvá-las para desenvolver seu estudo. 

“Acabou aquele tempo em que o aluno tinha que esperar o colega devolver uma obra para poder desenvolver sua leitura ou pesquisa, pois com a plataforma o acesso se universalizou e todos podem acessar com facilidade e rapidez qualquer título, em qualquer um dos nossos campi. É a tecnologia a favor de um ensino mais dinâmico.”, afirmou Ernestina Dantas, gestora da Biblioteca da UninCor. 

Todos podem acessar a plataforma “Minha Biblioteca” através do Portal do Aluno de forma gratuita através de seu usuário e senha. 

Qualquer dúvida sobre a plataforma pode ser esclarecida através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3239-1239.