O Curso de Direito da UninCor Caxambu realizou, no dia 07 de novembro, a final do I Concurso de Oratória, que contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Bergson Cardoso Guimarães, patrono desta edição.

O tema escolhido para o discurso dos candidatos foi “30 anos da Promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil”. Para o Coordenador do Curso de Direito, professor Leiner Marchetti Pereira, "o concurso é uma oportunidade para os acadêmicos interessados aprimorarem a oratória, instrumento cada vez mais utilizado pelos operadores do direito nos tribunais e demais órgãos de acesso à justiça".

O homenageado do evento, Dr. Bergson Cardoso Guimarães, é Graduado em Direito; Mestre em Biodireito, Ética e Cidadania e em Direito das Relações Sociais; e Doutorando em Engenharia Florestal (área de concentração em Ecologia Florestal - Legislação Ambiental). Atualmente é Promotor de Justiça e Coordenador Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande.

Cada participante tinha de 5 a 7 minutos para tratar do assunto proposto e os avaliadores levaram em consideração os itens voz, conteúdo, apresentação e tempo. A comissão julgadora foi formada pelo Dr. Bergson Cardoso Guimarães, pelo professor da UninCor, Pablo Chistian Moro, e pela Advogada e Vereadora de Caxambu, Gica Aragão. A vencedora desta edição do concurso foi a estudante do 7º período, Olívia da Cruz Campos; seguida pelo estudante do 6º período, Carlos Eduardo Pereira Bruno, que ficou na segunda colocação. Também se classificaram para a final os estudantes, Kátia Lourenço, do 1º Período; Eduardo Maciel, do 2º Período; Elaine Silva Castro, aluna do 3º Período; Jomara Silva Faria, do 4º Período; e do 5º Período, Bárbara Martinez Junqueira.