A UninCor participou do lançamento do Instituto 5 Estrelas, iniciativa que vai incentivar projetos de amparo e formação de crianças e adolescentes para o futuro através da integração do esporte, da educação e da cultura. Em parceria com o instituto e o Cruzeiro Esporte Clube, a universidade anunciou a criação do UninCor 5 Estrelas – A Universidade do Cruzeiro, que oferecerá cursos à distância com condições especiais aos Sócios Institucionais do clube e aos atendidos pelo projeto. O evento, realizado nesta quinta-feira, 27, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, contou com a presença de membros do conselho do clube, diretores, jogadores e empresários.

A UninCor 5 Estrelas é uma iniciativa que vai oferecer vantagens e descontos no acesso aos cursos EaD da universidade UninCor oferecidos nos campi Belo Horizonte, Betim, Caxambu e Três Corações. Além disso, jovens carentes atendidos pelo Instituto 5 Estrelas terão a chance de conquistar bolsas de estudos.

cruzeiro 5 estrelas010Metade dos recursos obtidos pela “Universidade do Cruzeiro” serão destinados aos projetos do Instituto 5 Estrelas. Isso só foi possível pelo fato de o projeto ter se tornado sócio da UninCor 5 Estrelas, conforme destaca o vice-presidente Executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage. “Essa parceria de um instituto e um clube, no caso o Cruzeiro, com uma universidade é pioneira no país. Uma das premissas do Instituto 5 Estrelas é promover o desenvolvimento social através da educação. Estamos unindo esse desejo também oferecendo mais um benefício para o torcedor da Raposa”, declarou. "Cada aluno que se matricular, além de ter um ensino de qualidade, vai também contribuir com as ações e atividade sociais do Instituto", completou.

A universidade está sempre buscando novas parcerias, pautada pela excelência na educação e na qualidade no serviço que oferece a seus acadêmicos e à comunidade onde está inserida e, por isso, viu na proposta do Instituto 5 Estrelas uma grande oportunidade de continuar promovendo a transformação social e a cidadania. “Nosso compromisso com o Instituto 5 Estrelas é permitir, através da UninCor, um acesso cada vez mais justo e democrático ao Ensino Superior e dar oportunidades a quem precisa. Poder fazer parte desse projeto junto com o Cruzeiro Esporte Clube nos deixa bastante honrados e mostra que com boas parcerias podemos potencializar nosso trabalho de transformar a vida das pessoas através da educação”, celebrou o Diretor Geral da UninCor, professor Leandro Rodrigues de Souza.

Juntamente com a presidente do Instituto 5 Estrelas, Fernanda Moraes de São José, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, também comemorou a parceria e destacou que “o futebol precisa deixar de ser apenas uma atividade esportiva e passar a cumprir uma função social, capaz de mudar a realidade de famílias”.

A expectativa é que o UninCor 5 Estrelas já inicie suas atividades em setembro. Através do projeto, os interessados poderão optar pelos cursos de Educação Física, Pedagogia, Administração, Letras, Ciências Contábeis, Música, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Gestão Financeira, Logística, Gestão Comercial, Turismo e Recursos Humanos.