A UninCor realizou a Volta às Aulas dos estudantes em todos os campi de Três Corações, Caxambu, Pará de Minas, Betim e Belo Horizonte. A universidade preparou uma programação para integrar calouros e veteranos e marcar o início do período letivo na Universidade.

No Campus Caxambu, houve música ao vivo para recepção dos estudantes, no dia 09 de agosto, e um ciclo de palestras, nos dias 10 e 11 de agosto - quando se comemora o Dia do Advogado. Em parceria com a 64ª Subseção da OAB - Caxambu, os encontros foram ministrados pelo Coordenador Local da Defensoria Pública de São Lourenço, Dr. João Henrique Rennó Matos; Coordenador Local da Defensoria Pública de Caxambu, Dr. Frederico Guilherme Dornelles Piclum; Secretário Geral da OAB-MG, Dr. Gustavo Chalfun; e pelo Conselheiro da OAB-MG, Dr. Flávio Gambogi.

"Nossa programação, além de comemorar o Dia do Advogado, mostrou a união de esforços entre a Universidade e a OAB, seção MG e a 64a Subseção de Caxambu, para unir a comunidade acadêmica do Curso de Direito e os profissionais da área jurídica, bem como para proporcionar aos participantes palestras de nível elevado", comentou o Coordenador do Campus Caxambu, professor Paulo Afonso Daher Júnior.

Em Três Corações, Belo Horizonte e Pará de Minas houve também som ao vivo durante o intervalo das aulas e ações do NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica de integração e acolhimento dos novos alunos. "É importante que o aluno se sinta acolhido e seja bem recebido no início dessa trajetória universitária. A sensação de pertencimento faz com que ele tenha segurança e se sinta confiante ao fazer suas escolhas e tenha tranquilidade para se empenhar nos estudos", comentou o professor Bruno Sampaio, responsável pelo NOP, em Três Corações, anunciando também a entrega de um Guia do Calouro para os novos alunos para auxiliá-lo na vida acadêmica.

De acordo com a Reitora, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, "a Volta às Aulas é sempre um momento de grande alegria para a Universidade. É o início de um novo ciclo tanto para os alunos ingressantes, que vão começar a desfrutar da vida acadêmica, quanto para os veteranos, que começam mais um período letivo dispostos a novos desafios para sua formação profissional. Desejamos boas-vindas a todos!".

UninCor Betim em novo endereço
Em Betim, os início das aulas ocorreu nesta segunda-feira [08] e os alunos já começaram o período no novo prédio do Campus. A Unidade passa a funcionar à Rua Santa Cruz, nº 750, no Centro de Betim. O novo prédio foi escolhido para oferecer uma melhor estrutura, mais bem equipado, com maior comodidade para receber toda comunidade acadêmica. "O Campus Betim se desenvolveu muito nos últimos anos e sentimos a necessidade de um espaço mais amplo e com uma infraestrutura mais adequada para atender nossos cursos de graduação, pós-graduação e de capacitação de pessoal em parceria com empresas e parceiros. Estamos felizes com a mudança e com os investimentos na unidade que, certamente, vão refletir de forma positiva na formação dos nossos alunos e no desenvolvimento da comunidade", comentou o Diretor Executivo da UninCor, professor Túlio Romano.