×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/cx
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Estudantes do Curso de Direito da UninCor dos Campi Três Corações e Caxambu participaram, no último dia 06 de julho, de um encontro em Baependi para falar sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher. 
 
O projeto foi realizado na Escola Estadual Anísio Esaú dos Santos, que fica na comunidade de São Pedro, na zona rural da cidade, e envolveu professores e alunos do ensino fundamental e médio. Para o Coordenador da Unincor Caxambu, professor Paulo Afonso Daher Júnior, "é importante conscientizar a criança e o adolescente de que homens e mulheres, embora com funções distintas dentro da família, possuem direitos iguais, e que a violência, física ou moral contra a mulher, no ambiente doméstico é crime, de acordo com a Lei Maria da Penha". 
 
Segundo dados do Portal Brasil do Governo Federal, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é a principal legislação brasileira para a enfrentar a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero. A Lei categoriza os abusos contra a mulher em violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.
 
As denúncias independem da iniciativa da vítima que, muitas vezes, por medo, não procura ajuda. "Os crimes da Maria da Penha passaram a ser processado a mediante ação penal pública incondicionais, ou seja, independem da formalização da vítima para que o agressor seja processado", reitera o professor. O Disque Denúncia é o canal direto para ocorrências deste tipo através do telefone 180 e o denunciante tem sua identidade preservada. 
 
{gallery}imagens/2016/cx{/gallery}