spp

UninCor Caxambu promove palestra sobre Trabalho Doméstico com Desembargador do TRT-2ª Região/SP

Encontro com Dr. Sérgio Pinto Martins marca o reinício das aulas para o Curso de Direito. Evento é aberto à comunidade e a entrada são 2kg de alimento.

Para dar as boas-vindas aos alunos e marcar o início do período letivo para o Curso de Direito, a UninCor Caxambu promove nesta sexta-feira [26], palestra com o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região/SP, Dr. Sérgio Pinto Martins. O encontro, aberto ao público, será realizado às 19h40, no Salão de Convenções do Hotel Palace e a entrada são 2kg de alimento que serão revertidos para o Asilo Santo Antônio.

O convidado é Mestre em Direito Tributário e Doutor e Livre Docente em Direito do Trabalho pela USP. "O palestrante é autor de renome nacional conhecido pelo seu trabalho junto ao TRT e às obras na área do Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Direito Previdenciário. Partilhar dos seus conhecimentos é momento de extrema importância para os acadêmicos, bem como para a formação continuada do profissional atuante na área trabalhista. A presença do Dr. Sérgio enaltece a instituição e toda a comunidade, dada a sua relevância e importância no cenário jurídico", comenta o Prof. Paulo Afonso Ribeiro Daher Junior, Coordenador da UninCor Caxambu.

A palestra é voltada para os acadêmicos, profissionais do Direito e membros da comunidade em geral. Dentre os assuntos a serem abordados na palestra, ele vai tratar das recentes modificações na lei trabalhista que competem ao empregado doméstico que normatiza, dentre outros itens, o cadastro no Simples Doméstico, o recolhimento do FGTS, IR, e INSS, jornada de trabalho e seguro desemprego.

"Esta iniciativa dá segmento à série de eventos a serem realizados no Curso de Direito de Caxambu, reiniciado em agosto de 2015, com aula inaugural ministrada pela Desembargadora Drª. Rilma da Silva Hemetério, caxambuense que também abrilhantará a palestra do dia 26 de fevereiro", acrescentou o Coordenador da Unidade.

DireitoCaxambu