extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

site materia 1 moção de aplauso

O professor do curso de Enfermagem da UninCor (Betim e Belo Horizonte), Éder Júlio Rocha de Almeida recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Betim/MG, pela criação do aplicativo “Socorro Pelas Mãos”, que tem como objetivo acionar socorro médico, polícia e bombeiro para a pessoa deficiente auditiva. O aplicativo, que é gratuito, também pode ser utilizado por pessoas que não sabem ler. Em breve estará disponível para celulares iOS. 

A moção de aplausos foi proposta pela vereadora Ângela Maria dos Santos Abramo e a aprovação dos outros vereadores foi unânime. 

O professor demonstrou alegria e gratidão pelo reconhecimento. “É com muita alegria que recebo a notícia desta moção de aplausos. É gratificante dar voz a uma parcela da sociedade que por muito tempo foi esquecida”, comentou.

site materia 2 moção de aplauso

A ideia desta criação surgiu de um fato presenciado pelo professor quando trabalhava em atendimentos de urgência e emergência. Um deficiente auditivo presenciou seu pai passar mal, com fortes dores no peito, mas não conseguiu acionar socorro, pela surdez. O pai não resistiu e faleceu. Esse fato impactou o enfermeiro, que levou o projeto para sua tese de mestrado. 

Essa não é a primeira vez que o trabalho do docente é reconhecido. Em agosto de 2021 ele recebeu uma menção honrosa do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN), como destaque da Enfermagem Mineira. 

Ele recebeu também premiação de melhor dissertação de mestrado pela Comissão de Tecnologia e Desenvolvimento.

Há uma negociação para que o aplicativo seja implantado em todos os estados do Brasil. 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code