ptenes

site materia professor 01

O enfermeiro e professor da UninCor (Betim e Belo Horizonte), Eder Júlio Rocha de Almeida, apresentou nesta segunda-feira (02/08) para membros do governo federal, deputados e Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a sua dissertação de mestrado, que é a elaboração de um aplicativo de acionamento de socorro médico, polícia e bombeiro para a pessoa deficiente auditiva. 

Há uma negociação para que o aplicativo seja implantado em todos os estados do Brasil. 

site materia professor 02

Em reconhecimento ao trabalho inovador do professor, o Conselho de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) condecorou Éder com uma menção honrosa de destaque da enfermagem mineira. 

 

Éder diz estar muito feliz com a repercussão que o aplicativo vem tomando e principalmente pelo apoio e acolhimento que deputados estaduais, federais, governadores e até mesmo a primeira dama vem prestando ao projeto desde o início. Na percepção de Éder, a Enfermagem vem passando por uma fase de muito reconhecimento frente à comunidade e, principalmente, tem ganhado espaço no âmbito da pesquisa, assuntos epidemiológicos e como agente propulsor de mudanças no Sistema Único de Saúde - SUS.

A UninCor parabeniza o professor e apoia a sua iniciativa.