extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

site materia professor 01

O enfermeiro e professor da UninCor (Betim e Belo Horizonte), Eder Júlio Rocha de Almeida, apresentou nesta segunda-feira (02/08) para membros do governo federal, deputados e Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos a sua dissertação de mestrado, que é a elaboração de um aplicativo de acionamento de socorro médico, polícia e bombeiro para a pessoa deficiente auditiva. 

Há uma negociação para que o aplicativo seja implantado em todos os estados do Brasil. 

site materia professor 02

Em reconhecimento ao trabalho inovador do professor, o Conselho de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) condecorou Éder com uma menção honrosa de destaque da enfermagem mineira. 

 

Éder diz estar muito feliz com a repercussão que o aplicativo vem tomando e principalmente pelo apoio e acolhimento que deputados estaduais, federais, governadores e até mesmo a primeira dama vem prestando ao projeto desde o início. Na percepção de Éder, a Enfermagem vem passando por uma fase de muito reconhecimento frente à comunidade e, principalmente, tem ganhado espaço no âmbito da pesquisa, assuntos epidemiológicos e como agente propulsor de mudanças no Sistema Único de Saúde - SUS.

A UninCor parabeniza o professor e apoia a sua iniciativa.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code