No dia 10 de novembro, alunos dos cursos de Odontologia da UninCor entregaram brinquedos arrecadados e realizaram ações na Paróquia Santana, no bairro Serra, em Belo Horizonte. O local é campo de estágio dos alunos de Odontologia, onde prestam atendimento odontológico básico à comunidade. Os casos mais complexos são direcionados para atendimento na Clínica Odontológica da UninCor tanto por alunos da graduação, quanto da pós-graduação. Os brinquedos foram arrecadados pelos cursos de Odontologia e Enfermagem da UninCor Belo Horizonte.

Além da entrega dos brinquedos, os alunos realizaram orientações sobre higiene bucal, atendimento às crianças e a distribuição de diversos brindes.

Estiveram presentes o reitor Prof. Lácio César Gomes da Silva, o coordenador pedagógico do campus Belo Horizonte, Prof. Pedro Carlos Ferreira Santos; a coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Mariana Mourão de Azevedo Flores Pereira, as professoras Florença Fernandes, Larissa Saddi e Flávia Moyses, o Professor e Coordenador do Curso de Enfermagem José Rodrigo da Silva e colaboradores do setor Comercial do campus. Também participaram o padre da paróquia, Danilo Cesar e demais colaboradores da igreja.

Este evento marca o retorno dos alunos ao vivenciarem a prática supervisionados, pelos coordenadores e professores. Esse tipo de ação é muito importante na comunidade e motiva os alunos a praticarem o que aprendem em sala de aula.