noticia com box visita raphael

A UninCor, campus Belo Horizonte, recebeu na tarde da última quinta-feira, (21), a visita do Presidente do CRO-MG, Raphael Mota, para a celebração de uma parceria entre a instituição de ensino e o Conselho, além de conhecer as instalações, laboratórios e clínica odontológica da UninCor BH.

A parceria do CRO-MG com as Instituições de ensino é fundamental para o controle da qualidade no ensino superior. Na oportunidade discutiu-se sobre a importância do retorno das atividades para a modalidade presencial sem, contudo, descuidar das normas de biossegurança. “Nós da UninCor estamos seguros de que todos os protocolos preconizados estão sendo cumpridos, garantindo a saúde e segurança de todos (alunos, professores, colaboradores e pacientes). As atividades práticas presenciais no Curso de Odontologia são fundamentais para uma formação completa do futuro cirurgião-dentista. Também demonstra o compromisso da instituição com a sociedade, na prestação de serviços em saúde, para a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse a coordenadora do curso de Odontologia da UninCor campus Belo Horizonte, Mariana Mourão de Azevedo Flores.

Sempre com o intuito de apresentar e ratificar a qualidade em ensino superior, a UninCor, através da diretora de Novos Negócios, Janaína Flister, visitou a sede do CRO, em Belo Horizonte, para conhecer e estabelecer relações mais estreitas entre ambas as instituições. Segundo Janaína, “é muito importante termos ao nosso lado um parceiro tão importante, uma vez que isso denota a qualidade dos cursos ofertados e também a preocupação e efetividade de atuação do conselho. Quem mais ganha com isso são os alunos, que se graduam e/ou pós-graduam em cursos de qualidade e a sociedade que conta com profissionais com excelente formação”.

A parceria é resultado de um esforço constante da UninCor em oferecer cursos de graduação e pós-graduação de excelência para o mercado e também demonstra a preocupação do CRO, representada pelo seu presidente, em acompanhar, entender e verificar a qualidade dos cursos que têm sido ofertados. “Conhecer de perto as instituições de ensino e poder participar conjuntamente da construção de uma Odontologia de excelência em todo o estado é um papel primordial do nosso Conselho. Fiquei muito satisfeito de ver toda a estrutura e dedicação da UninCor em se adaptar aos novos tempos de pandemia e envidar todos os esforços para compensar as perdas vividas no ensino remoto. Nunca foi tão necessário voltarmos nossos olhos para o ensino e a qualidade dos novos profissionais, mas é uma grande satisfação saber que estamos no caminho certo”, comentou o presidente do CRO.

O diretor do campus da UninCor em Belo Horizonte, Prof. Amaylton Salles também avaliou como muito importante a visita. “Essa parceria é de extrema importância, uma vez que traz destaque ao curso de Odontologia no estado, além de mantermos uma relação de proximidade com as autarquias públicas que regulamentam a profissão. Essa parceria tem também o objetivo de certificar a UninCor como uma universidade que recebe o selo do CRO-MG, pela qualidade dos cursos, tanto de graduação, quanto da área de pós-graduação. Eu acredito que as duas entidades ganham com a parceria, para o mercado de trabalho e para a profissão de Odontologia”.

Além da qualidade, a celebração de convênio entre as instituições também consiste na oferta de descontos nas mensalidades, nos mais diversos cursos ofertados pela UninCor para todos os funcionários, associados do CRO e seus dependentes.