A posse da nova gestão 2021/2023 do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021, em sua sede própria, na capital mineira. Na ocasião, o professor Clayton Lima Melo, membro do Corpo Docente do Curso de Enfermagem da UninCor Belo Horizonte, foi empossado como conselheiro suplente.

Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2000), o professor possui doutorado em Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (UFMG, 2019), mestrado em Enfermagem (UFMG, 2006), titulado em Terapia Intensiva, pela ABENTI/AMIB (2014), além de ser especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva (2004) e Docência e Gestão do Ensino Superior (2014) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente, é professor adjunto da PUC Minas e UninCor Belo Horizonte, atua como enfermeiro da Unidade de Emergência e Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, membro do Departamento de Enfermagem da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (SOMITI) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), bem como do Núcleo de Pesquisa Administração em Enfermagem (NUPAE/UFMG).

Órgão que tem como principal finalidade a regulamentação do exercício profissional da Enfermagem, o COREN-MG tem jurisdição em Minas Gerais. Com sede em Belo Horizonte, o Conselho conta com nove subseções em municípios do estado, além de 19 representantes. O Conselho tem como obrigação deliberar a inscrição e cancelamento de profissionais no órgão, fiscalizar o exercício da profissão, observar as diretrizes gerais do Conselho, assim como disciplinar o exercício da Enfermagem, impor penalidades, publicar relatórios anuais das atividades realizadas, expedir carteira profissional para o exercício da enfermagem, propor melhorias à categoria profissional e prestar contas ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em conformidade com as leis Nº 5.905/73 e Nº 7.498/86.

A credibilidade da UninCor deve-se muito ao corpo docente extremamente qualificado, visto que seus professores sempre se destacam por sua atuação no campo acadêmico, no mercado profissional, em órgãos públicos e entidades de classe, como é o caso do Professor Clayton Lima Melo, a quem parabenizamos e desejamos sucesso por esta conquista que enriquece, ainda mais, seu currículo.