Entre os dias 22 e 25 de novembro, o aluno do curso de Odontologia campus Belo Horizonte, Guilherme de Souza Carlos, concorrerá à premiação Estudante do Bem 2019. Orientado pela professora Paula Carolina Mendes Santos, nosso aluno realizou o tratamento odontológico do paciente Rômulo Nogueira dos Santos, morador de rua do centro de BH, que queria voltar a sorrir, comer, viver com mais dignidade.

estudante do bem unincor bh

“Nossa profissão não pode visar apenas lucro, benefícios próprios e etc, temos o poder transformador de atuar na vida de pessoas, ser mais humano, e não uma máquina que apenas trata sintomas”. Disse o aluno.

Promovido desde 2012, o projeto, que já contou com a participação de mais de dois mil estudantes, na edição deste ano, propõe um concurso em duas categorias, o melhor vídeo e a melhor fotografia com tema “Sorrisos Excluídos“.
O objetivo é mobilizar e sensibilizar estes estudantes sobre a situação odontológica de pessoas que são vítimas de violência social, invisíveis para a sociedade e que apresentam marcas que causem deficiências funcionais.

Além de promover e premiar os melhores trabalhos, os finalistas participam da capacitação e premiação do Melhor Dentista do Mundo durante o evento Sorriso do Bem, que será em São Paulo, na Virada do Voluntário.