Estudantes do primeiro período do Curso de Enfermagem da UninCor-BH realizaram, na última terça-feira, 10, visita técnica ao Hospital Paulo de Tarso, em Belo Horizonte. A instituição é referência no atendimento a pacientes em reabilitação, crônicos, geriatria e em fase de cuidados paliativos.

Acompanhados pelo Professor Éder Júlio Rocha, os alunos puderam ter uma melhor percepção do ambiente hospitalar, observar como se dá a comunicação com o paciente, o trabalho em equipe interdisciplinar e o reconhecimento das variações anatômicas nos diversos pacientes hospitalizados. "Sabemos que a ciência do cuidado deve ser pautada em teoria e prática. Aqui, nossa filosofia é aproximar cada vez mais o aluno do cenário prático, desenvolvendo habilidades importantes na enfermagem, além da humanização da assistência", comentou o professor.

O Coordenador do Curso, professor Luís Paulo Souza e Souza, reforça que "estas experiências são importantes pois ampliam a vivência acadêmica dos estudantes e permitem um contato mais próximo com os ambientes de prática, com integração dos conhecimentos apreendidos em sala de aula e reconhecimento de aspectos técnicos, científicos e éticos necessários para o trabalho na Enfermagem".