A UninCor participou, na última sexta-feira, 15, da cerimônia de lançamento do Portal Periódico de Minas, realizado no auditório do Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento fez parte da programação da mostra Inova Minas Fapemig 2017, de ciência, inovação e tecnologia, promovida pela  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.
 
O portal periodicosdeminas.ufmg.br é uma plataforma digital de acesso aberto onde será possível visualizar um perfil com informações básicas de mais de 300 revistas científicas, dando visibilidade e apoio aos periódicos científicos e tecnológicos do estado, além de divulgar informações e eventos. 
 
Professor Sérgio Magalhães, Diretor Acadêmico dos Campi BH, Betim e Pará de Minas, comemorou a inclusão do periodicos.unincor.br no portal, dando maior visibilidade aos trabalhos selecionados para as publicações da universidade. O principal critério para ser contemplado no Portal foi o Qualis representado pela classificação e estratificação adotada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 
 
A UninCor é responsável pela edição e publicação de artigos, trabalhos e projetos pela Revista da Universidade Vale do Rio Verde, Revista Recorte, Revista Memento, Revista de Iniciação Científica da Universidade Vale do Rio Verde e Sustentare.