×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2016/Iniciacao_Cientifica_bh
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

A UninCor Belo Horizonte realizou na última semana, nos dias 10 e 11 de novembro, o VIII Encontro de Iniciação Científica e a VI Jornada Acadêmica JIOME. O evento mobilizou toda a comunidade acadêmica e ofereceu uma programação variada para os alunos com palestras, minicursos e apresentações de pesquisas desenvolvidos pelos acadêmicos.

Na abertura do evento, o professor Dejanir José Campos Júnior, Coordenador de Extensão, AACC e Estágios, desejou bom aproveitamento aos alunos e professores presentes, e destacou a importância da Jornada para a formação acadêmica desses alunos. “A realização de jornadas acadêmicas e científicas é uma excelente oportunidade para que os estudantes e toda a comunidade científica troquem experiências e conhecimentos”, comentou.

Na programação teve palestra “Projeto Integrador: Exigências x Oportunidades das Universidades”, com a professora Dardânia Gouveia e minicurso sobre Odontologia Estética, ministrado pelo Dr. Hugo Henrique Alvim, especialista em Dentística e professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. No encerramento da Jornada, os alunos puderam aprender mais sobre a “Importância do Projeto SB Minas e os Desafios da Gestão da Atenção à Saúde Bucal no Estado de Minas Gerais”, com a Rafaela da Silveira Pinto e “Nutrição Esportiva: Mitos e Verdades”, em palestra ministrada por Flávia Alves Noujemi.

De acordo com o professor Sérgio Ricardo, Coordenador do CGTCC e Pesquisa, “é de extrema importância que os Projetos Integradores da UninCor sejam conduzidos de maneira idônea, uma vez que o desenvolvimento desses projetos impulsiona os alunos a seguirem o caminho da pesquisa”. Ainda de acordo com o professor, “os resultados obtidos com a prática dos Projetos Integradores têm possibilitado disseminar o conhecimento construído pelos alunos através da publicação em revistas científicas desses trabalhos, o que tem gerado alguns pedidos de consulta total aos trabalhos por universidades e faculdades dos mais diferentes estados do país”.

 {gallery}/imagens/2016/Iniciacao_Cientifica_bh{/gallery}