A UninCor Belo Horizonte realizou, no último dia 03 de outubro uma formação continuada com os colaboradores do Campus. A capacitação foi promovida pela professora Zelma Leal da Paixão, Coordenadora dos Cursos de Gestão do Campus Betim, que falou sobre "Liderança Motivacional".
 
No encontro, realizado com representantes das principais áreas de atendimento externo e interno, os participantes puderam compreender melhor sobre a importância do trabalho em equipe, da proatividade e do papel de liderança nas organizações. 
 
Para o Coordenador do Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP-BH, professor Cláudio Vieira de Lima, a parte mais importante da empresa são as pessoas. "São elas que vão representar a empresa para os clientes. Afinal, não são as Empresas que fazem negócios com os Clientes, são as Pessoas que fazem negócios com as Pessoas. Na área Educacional está consideração ainda é mais forte. O nome de uma instituição de ensino e feita pelas relações entre os colaboradores (docentes e administrativos) e alunos. O treinamento na Instituição de Ensino serve para aliar gestores e colaboradores aos procedimentos da empresa, ao mesmo tempo em que desenvolve suas habilidades. É durante uma capacitação que os colaboradores irão compreender os valores, a filosofia e as políticas da Instituição".
 
O critério motivacional também é necessário para um bom atendimento com presteza, gentileza, assertividade e empatia do colaborador com a pessoa para quem está sendo realizado o serviço. "O desenvolvimento pessoal vem acompanhado de motivação e disposição, ingredientes imprescindíveis para uma carreira profissional bem-sucedida. Nesse contexto, a prática de treinamento independe do currículo dos profissionais que compõe o quadro da instituição. Mesmo aqueles que possuem muitas qualificações precisam passar por uma capacitação direcionada para as normas da gerência. Portanto, todos devem participar, do iniciante ao mais experiente", completou o professor.