bh02

Boas-Vindas aos estudantes movimentam os Campi da UninCor no início do período letivo

Universidade programou diversas atividades para receber toda a comunidade acadêmica para a Volta às Aulas
 
O início do período letivo 2016.01 foi marcado por uma programação diferenciada para receber calouros e veteranos nos campi Três Corações, Belo Horizonte, Betim, Caxambu e Pará de Minas. 
 
Marcando a Volta às Aulas, a UninCor organizou uma série de atividades e envolveu professores e alunos com palestras, show e apresentações culturais. "O início das aulas é sempre um bom motivo para comemorar com nossos estudantes que começam agora uma nova etapa em sua trajetória acadêmica. Desejamos que sejam todos muito bem-vindos a mais um período letivo e que nós possamos continuar contribuindo para a formação de todos eles de maneira plena e inspiradora", comentou a Professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da UninCor.
 
A instituição inicia o ano com 1200 novas matrículas em todas as unidades. De acordo com o Professor Leandro Rodrigues, Diretor Geral da UninCor, "isso demostra que todo nosso investimento na estrutura das unidades para receber sempre melhor os alunos e visitantes, modernização dos laboratórios e capacitação do corpo docente tem refletido de maneira bastante positiva, tem gerado uma maior adesão e também uma formação cada vez melhor dos nossos estudantes para o mercado de trabalho".
 
Em Belo Horizonte, após o recesso de carnaval, os alunos foram recepcionados com uma blitz da Rádio Jovem Pan com DJ e transmissão ao vivo na programação de flashes direto da Unidade e sorteio de brindes, além da aula inaugural com o Vice-Reitor Professor Marcelo Junqueira Pereira. Na UninCor Pará de Minas, a programação, além da presença do Vice-Reitor também dando as boas-vindas aos estudantes, contou com apresentação da cantora Íris Carneiro, aluna do curso de Música EaD com um repertório de MPB e Pop Rock durante o intervalo das aulas.
 
Na UninCor Três Corações teve campanha do NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica contra o Trote com distribuição de material incentivando a integração de calouros e veteranos sem violência. No Ginásio, houve o sorteio dos prêmios para quem realizou a prova do ENADE no fim do ano passado. O curso de Psicologia levou as duas premiações: Vanda Araújo ganhou uma bolsa de 50% para curso de Pós-Graduação e Pâmela Krishna Michels levou a Moto 0km. Em seguida, teve show com a banda Red Label que apresentou o melhor do Rock´n Roll dos anos 70, 80 e 90.
 
Betim deu início ao semestre com uma palestra-show com o Mágico e Consultor Empresarial Marcelo Labarrere. No auditório da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas, os alunos puderam interagir com a apresentação e descobrir, de forma descontraída, qual a verdadeira "Magia do Sucesso".
 
Unidade Caxambu
Na próxima semana, a UninCor Caxambu recebe o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região/SP, Dr. Sérgio Pinto Martins, para um encontro com os alunos do curso de Direito sobre "Trabalho Doméstico". Autor de diversos livros na área, o convidado é Doutor pela USP, livre-docente na mesma universidade e um dos principais especialistas de Direito Trabalhista no Brasil. A palestra, voltada para alunos do curso, profissionais do Direito e toda comunidade, será o auditório da Câmara Municipal de Caxambu, às 19h40. A entrada são 2kg de alimento que serão revertidos para o Asilo Santo Antônio.