A UninCor realizou no último dia 25 de fevereiro, na unidade Belo Horizonte, mais uma ação em parceria com as Instituições de Ensino Superior: Faculdades Promove e Kennedy. O evento teve participação dos estudantes, apresentação do Campus para os alunos visitantes e exposição de trabalhos acadêmicos.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a nova estrutura, biblioteca, laboratórios e Clínica Odontológica do Campus Belo Horizonte, inaugurada no início do ano, e saber um pouco mais dos cursos e oportunidades oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior participantes. O encontro contou com a presença também o Presidente de Honra do Grupo Soebras, Dr. Ruy Muniz, que deu as boas-vindas aos estudantes pelo início do semestre letivo e falou das perspectivas da carreira profissional para aqueles que investem em uma formação qualificada através do Ensino Superior.

Para o encerramento, visitantes puderam acompanhar a exposição de resumos de Projetos Integradores dos alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Farmácia e Enfermagem da UninCor Três Corações. Os estudantes prestaram atendimento com cálculo de Índice de Massa Corpórea e orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável, sob orientação do Coordenador do Curso de Educação Física Helder Francis Araújo e da Coordenadora do Curso de Nutrição Carina Nagata; e, também, estudantes de Farmácia e de Enfermagem, orientados pela professora Maria Celina Ribeiro, participaram com aferição da pressão arterial, medição de taxa de glicemia e dicas sobre prevenção da diabetes e hipertensão.

Desta maneira, a UninCor reafirma o compromisso de ampliar a experiência acadêmica dos alunos através do contato com as instituições parceiras e da interação e da troca de conhecimento entre os estudantes.

Nova Estrutura
A nova estrutura da UninCor BH foi toda construída para melhor receber alunos, professores e visitantes. O espaço é adaptado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência e as salas amplas para melhorar a mobilidade no prédio, biblioteca com mais de 5mil títulos no acervo e área de convivência.

Atualmente, os cursos dispõem de 7 laboratórios para a realização das aulas práticas, com destaque para o de Anatomia que possui 10 cadáveres e mais de 500 modelos anatômicos naturais e sintéticos.

A Clínica Odontológica também é um diferencial. Com disponibilidade de 40 consultórios odontológicos, sob orientação dos professores, os alunos realizam atendimentos gratuitos à população nas mais diversas áreas. A UninCor-BH, funciona à Rua Juiz da Costa Val, 161, Bairro São Lucas.