A UninCor-BH realizou na última quinta-feira [26] o VII Encontro de Iniciação Científica e V JIOME – Jornada Integrada de Odontologia e Medicina.

Para o encontro, organizado pelos professores Sérgio Ricardo, Soraya de Mattos, Dejanir José, Débora Cristine e Luciano Resende, foram selecionados 27 trabalhos relacionados à temática Empreendedorismo e Responsabilidade Social.

Segundo o professor Luciano Resende, diretor da Unidade, “o incentivo aos trabalhos de pesquisa sempre foi uma das premissas da UninCor”. De acordo com o responsável pelo encontro de iniciação científica, professor Sérgio Ricardo Magalhães “esta é a possibilidade que os alunos têm de perceber que o conhecimento não é algo acabado. Desta maneira, a Iniciação Científica cumpre o papel de colocar o aluno com um sujeito totalmente ativo na construção do conhecimento”.

O professor Dejanir José comentou que os trabalhos apresentados foram muito bem executados. “É importante que os alunos tenham a experiência da apresentação de trabalhos de iniciação científica uma vez que os estudos feitos podem proporcionar a eles um maior estreitamento com a Universidade e a profissão”, concluiu.