A UninCor, através do Curso de Nutrição, em parceria com a Danone, começou a desenvolver o Projeto Novo Ciclo, que envolve a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Três Corações. O lançamento foi realizado no dia 20 de novembro e a programação envolve encontros sobre educação nutricional, avaliação nutricional e atividades físicas. 

A iniciativa é composta por 4 módulos com orientações e palestras. Na abertura do projeto, estudantes do Curso de Nutrição realizaram com os associados da ACAMTC avaliação do IMC - Índice de Massa Corpórea e medição da circunferência abdominal e, na oportunidade, a coordenadora do curso, professora Carina Nagata, falou sobre Alimentação Saudável. 

"É uma proposta bastante interessante onde conseguimos mobilizar, orientar e valorizar os catadores através destas orientações sobre cuidados com a saúde e com a alimentação. O trabalho deles é muito importante e queremos promover, junto com eles, uma melhor qualidade de vida, com hábitos simples, que podem influenciar de forma positiva em suas atividades", comenta Carina Nagata, Coordenadora do Curso de Nutrição da UninCor. 

O Novo Ciclo é projeto socioambiental que visa incentivar a coleta seletiva de lixo em mais de 20 municípios do Sul de Minas, por meio de uma rede de cooperativas de catadores de materiais recicláveis. O projeto é resultado de uma importante parceria com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).