Realizada na última semana, de a XVII Jornada Acadêmica de Farmácia da UninCor trouxe para a comunidade acadêmica assuntos voltados à área e envolveu estudantes e professores com o tema "Farmacêutico, a profissão do futuro".

A programação envolveu assuntos relacionados a atuação do Farmacêutico no Exército, a representatividade da categoria através do Conselho Regional de Farmácia, a atuação do profissional na Vigilância Sanitária, Nutrição Parenteral e o trabalho ligado à Perícia Criminal. Nos mini-cursos, os alunos tiveram a oportunidade de se inscrever nos grupos sobre Espermograma, Doenças Emergentes, Indústria Farmacêutica e Fosfotanolamina Sintética - uma promessa de cura para o Câncer.

Para o Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, "os alunos ficaram entusiasmados com os temas, ainda mais por terem oportunidade de conhecer profissionais que puderam contar um pouco da experiência de mercado nas mais diversas áreas. Essa proximidade é importante pois os estudantes começam a aprender mais, se interessar e criar afinidade por carreiras profissionais em que eles podem atuar ou se especializar posteriormente".