Estudantes do Curso de Enfermagem realizaram no início de outubro [10], visita técnica à Clínica Nefrológica de Três Corações. Como atividade da disciplina de Enfermagem Clínica II, a turma do 6º período, acompanhada pelo professor João Paulo Soares Fonseca, conheceu a estrutura do espaço destinado a quem realiza tratamento de purificação de sangue.

Os alunos tiveram contato com os pacientes que são submetidos à hemodiálise e, também, aos procedimentos que envolvem a terapia dialítica, toda a estrutura, equipamentos e também com o gerenciamento realizado pelo setor de enfermagem.

A Clínica Nefrológica funciona há 19 anos e atende, mensalmente 115 pacientes, à Rua Álvaro Figueiredo Branquinho, 285, no Bairro Peró. O telefone para mais informações é o 3231 3989.