Aproveitando o Dia das Crianças, a UninCor e voluntários do projeto Arte e Circo, de Baependi, realizaram, no último domingo [11], um dia de festa na Associação Casa da Criança e do Adolescente de Caxambu. Estudantes do curso de Direito, da unidade Caxambu, e de Estética e Cosmética, de Três Corações, promoveram brincadeiras e atividades de recreação e, também, participaram das oficinas de acrobacia no tecido, malabarismo e pintura de rosto.

O projeto "Criança: o seu direito é brincar e sonhar", teve como objetivo comemorar a data com uma manhã especial e envolver os atendidos pela entidade. "O ECA assegura à criança e ao adolescente não só a proteção contra a violência mas também a proteção integral que inclui o direito a uma infância e a uma adolescência saudável, lúdica, culturalmente rica e feliz indispensável ao pleno desenvolvimento humano. Foi um dia bastante produtivo e motivante. O projeto é importante para sensibilizar os alunos para a necessidade de atuarem de forma solidária frente às questões sociais, com uma postura pró-ativa e de responsabilidade social", comentou o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Carlos José de Carvalho Neto.

A Casa da Criança funciona na Av. Barão do Rio Branco - 229, no Centro, em Caxambu. A entidade funciona desde 2004 e presta assistência para mais de 31 crianças e adolescentes da cidade. Para quem quiser visitar o espaço ou contribuir de alguma forma, basta entrar em contato através do telefone 35 3341-2844.