Deputada Federal Raquel Muniz, Diretor da UninCor Leandro Rodrigues e Reitora Gleicione de Souza receberam título de Cidadania Honorária Tricordiana

Em comemoração ao 131º aniversário de Três Corações, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene na última segunda-feira [21] e prestou homenagens a personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade. Na ocasião, foram agraciados com o título de Cidadania Honorária Tricordiana a Deputada Federal Raquel Muniz, o Diretor Geral da UninCor Prof. Leandro Rodrigues e a Reitora Profª. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza. 

Com indicação da Vereadora Regina Célia Valadão Moysés, a Deputada Raquel Muniz declarou que ficou muito "surpresa ao saber que todos os vereadores votaram a favor do título. Eles me emocionaram nos discursos ao dizerem que fiz muito pela educação da cidade e que por isso estava sendo homenageada. Não tenho palavras para agradecer, mas me comprometo a continuar defendendo a educação, seja como empresária ou deputada federal. Quero que todos os cidadãos desta maravilhosa cidade do Sul de Minas saibam que têm uma representante na Câmara Federal". O Diretor Geral da UninCor, Leandro Rodrigues, está em Três Corações desde que foi iniciada a fase de revitalização e implantação da Nova UninCor, em 2013. Para ele "é com muita alegria que recebemos esta homenagem. Estamos muito felizes com o apoio da sociedade tricordiana no envolvimento com o projeto da UninCor que, a cada ano, vem crescendo, se reestruturando e contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento de Três Corações e região. Esperamos que este reconhecimento continue refletindo na formação profissional ética, responsável e de qualidade de quem estuda nesta Instituição de Ensino Superior". 

O vereador Maurício Gadbem indicou a honraria à Profª. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza pelos trabalhos desenvolvidos na área da educação. A Reitora da UninCor agradeceu dizendo que "a história de 50 anos da UninCor converge com a história da cidade. Esperamos colaborar, sempre mais, com Três Corações, que nos acolheu e nos trata com tanto carinho. Fiquei muito grata com o título de Cidadania Honorária pois tenho muito respeito e admiração pela comunidade tricordiana". 

A Sessão Solene foi realizada no Plenário da Câmara Municipal na presença de autoridades, empresários, membros de grupos sociais e representantes da sociedade civil. Ao final da solenidade, foi executado o Hino Tricordiano - escrito em 1961 por Darcy Brasil - acompanhado de uma moção de aplausos ao Pavilhão Nacional.