Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, estudantes e professores da UninCor Pará de Minas promoveram distribuição de mudas  pela Av. Presidente Vargas, próximo à Escola Estadual Fernando Otávio. 

Os alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Educação Física envolveram a comunidade no projeto, orientando sobre a importância do plantio de árvores e a conscientização ambiental. Foram entregues 150 mudas de espécies frutíferas doadas pela Lamil mineradora. 

"Aproveitando a data, esta é uma forma de incentivarmos e contribuirmos com a preservação do meio ambiente. São árvores fáceis de serem cuidadas e que oferecem benefícios que vão além da sombra, do verde, das frutas e da climatização do ambiente mas vão trazer também o hábito de cuidar da natureza", comentou o Coordenador Pedagógico, Prof. Pedro Carlos Ferreira Santos. 

Nesta quarta-feira, estudantes farão um plantio na área externa da unidade. Cada curso ficará responsável pelo cultivo e cuidado com a árvore demonstrando seu comprometimento e sua responsabilidade ambiental.