Estudantes do Curso de Estética e Cosmética da UninCor - Três Corações estiveram no último final de semana no Asilo Santo Antônio, em Caxambu, para mais uma edição do Projeto 'Bem-viver: SPA Social'. Realizado desde 2015, quinzenalmente, os alunos realizam visitas e ações em busca de promover uma melhor qualidade de vida com os idosos.

Envolvendo também colaboradores e funcionários da entidade, os estudantes promovem cuidados com a pele, orientações sobre cuidados básicos de saúde, beleza e bem-estar, além da realização das técnicas de SPA e terapias alternativas em busca de uma melhora na saúde dos assistidos.

"O projeto é emocionante. O contato com os asilados é uma oportunidade de desenvolvermos técnicas e conceitos que apresentamos nas aulas mas, acima de tudo, uma forma de levarmos amor, cuidado e carinho. Além do serviço que oferecemos a eles, o convívio e o contato com a equipe é de grande valia, pois eles se sentem acolhidos e valorizados", comentou a Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, Profª Alexandra Azevedo Carvalho.

O Asilo Santo Antônio está localizado à Av. Henrique Monat, Bairro Caxambu Velho, em Caxambu. A entidade funciona há 73 anos e possui, atualmente, 49 internos assistidos durante todo o dia, com atividades de lazer, acompanhamento de enfermagem, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional.