Após derrota para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, equipe viajou para o Norte de Minas onde enfrenta o MOC, no sábado [29]. 

O Vôlei UninCor/Três Corações já está no Norte de Minas onde enfrenta, neste sábado, 29, o Montes Claros Vôlei, pelo Campeonato Mineiro 2015. A equipe de Três Corações acumula uma vitória, de 3 sets a 2, contra o UFJF na estreia da competição, e uma derrota por 3 sets a 1, ontem [27], na Arena do Minas Tênis Clube, contra o time da casa, em Belo Horizonte. 

No jogo contra o Minas Tênis Clube, a equipe começou melhor em quadra, manteve a tranquilidade nas viradas de bola e entrou bem no bloqueio garantindo o primeiro set com placar de 25 x 22. No segundo set, o Minas abriu vantagem e fechou a série em 25 a 18. No terceiro set, o Vôlei UninCor manteve o ritmo de jogo mas o time da casa passou a frente encerrando novamente em 25 a 18. Buscando o tie break, o quarto set foi decisivo. O técnico Toninho Resende fez algumas trocas e conseguiu manter o placar apertado mas, na reta final, a equipe de Belo Horizonte abriu vantagem e encerrou a partida em 25 a 22. 

"Foi um grande jogo. Temos muitas novidades neste campeonato, todos os times, inclusive o nosso, estão reformulados e isso tem gerado algumas surpresas. Entramos bem ontem, saímos na frente, mas eles conseguiram reverter. No quarto set ousamos mais, demos outro ritmo ao jogo, levamos o placar ponto a ponto mas o time do Minas percebeu isso a tempo, se reestruturou e, no final, por pequenos detalhes, eles conseguiram fechar. Agora é buscar um bom resultado aqui em Montes Claros", avaliou o técnico Toninho Resende. 

O capitão Renato Hermely levantou alguns pontos que podem ser favoráveis ao Vôlei UninCor na próxima partida. "O time do MOC está completo, vem com uma boa pré-temporada, a expectativa de público para o jogo é de casa cheia mas, por outro lado, é o primeiro jogo deles, o fator 'estreia' pode ser positivo para nós e temos hoje e amanhã para corrigir alguns erros, alinhar as estratégias, entrar focados no jogo, forçar um pouco mais para impor nosso ritmo", analisou o ponteiro. 

O jogo de sábado, 29, marca a estreia do Montes Claros Vôlei no Campeonato. A partida é às 19h, no Ginásio Tancredo Neves.