Resultado de 3 sets a 2, contra o Vôlei UFJF, marcou a abertura da competição.

Em jogo de estreia no Campeonato Mineiro 2015, o Vôlei UninCor recebeu a equipe de Juíz de Fora e estreou com vitória de 3 sets a 2 sobre o Vôlei UFJF. O time selecionado para representar Três Corações veio com o apio da torcida no Pelezão e mostrou que está preparado para os próximos adversários. 

A partida começou equiparada mas o time visitante conseguiu avançar no final e fechar o primeiro set em 27 a 25. Em seguida, o Vôlei Unincor impôs mais ritmo de jogo, manteve regularidade no saque e conseguiu abrir grande vantagem empatando as parciais em 25 a 11. O Vôlei UFJF recuperou a diferença no terceiro set que terminou com placar de 25 a 19. No quarto set, o time de Três Corações aproveitou melhor as chances e levou a partida para o tie break encerrando com 25 a 22. No desempate, o time da casa criou mais oportunidades e conseguiu manter a frente até fechar a partida em 15 a 12. 

"Foi uma vitória muito importante, isso nos traz bastante confiança. Temos que aproveitar as oportunidades, reverter alguns erros durante os treinos da semana e nos concentrar pois agora teremos outros grandes desafios fora de casa. Estamos disputando o campeonato com times da Superliga A, temos consciência de que nosso grupo é jovem e temos trabalhado muito para manter o bom nível técnico e tático para buscar bons resultados", comentou o Técnico Toninho Resende. 

Com bom aproveitamento nos saques e variando bastante as opções de ataque, o levantador Edgar da Vitória analisou como positiva a partida, apesar do nervosismo da estreia. "Estávamos um pouco eufóricos mas nada que comprometesse o entrosamento do grupo. Os passadores trabalharam muito bem e então pudemos criar boas chances para fugir do bloqueio e virar algumas bolas". 

O Capitão do Vôlei UninCor, Renato Hermely, comentou que cada vitória é decisiva na competição para conquistar uma vaga na semi-final. "Foi um jogo bastante duro. Eles estavam com uma equipe recém-montada, demoramos um pouco para pegar o esquema de jogo deles mas, depois, nossa equipe deu uma equilibrada. Por conta da estreia, nosso time oscilou um pouco, mas começamos bem e temos que alinhar alguns erros e esperamos manter mais regularidade nos próximos jogos". 

O próximos compromissos do Vôlei UninCor são fora de casa. Dia 27, o adversário é o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Depois disso, o grupo viaja para Montes Claros, onde enfrenta, no sábado, o MOC Vôlei.

 
 
 
 
Fotos: Cristiano Lemos/Vôlei UninCor