Equipamentos com tecnologias de ponta vão beneficiar na formação de estudantes e no apoio técnico a produtores rurais de Três Corações e região.

A UninCor e a Terra Nova Insumos Agrícolas realizaram, ontem [05], assinatura de convênio que vai envolver alunos e professores, principalmente das áreas agrícola e ambiental, e beneficiar produtores rurais de toda região. Através da parceria, a empresa vai disponibilizar aos alunos tecnologias e equipamentos de ponta para ampliação e desenvolvimento de laboratórios que vão auxiliar, entre outros projetos, em análise foliar e de solos atendendo a demandas de Três Corações e todo o Sul de Minas.

"Nossa empresa não trabalha apenas com o comércio de insumos e implementos agrícolas, nós temos também a área de consultoria de campo e assistência técnica para o produtor rural. Nesse processo, muitas vezes, temos que enviar material para análise em laboratórios muito distantes daqui. Com essa parceria, vamos disponibilizar esse serviços já em Três Corações, o que nos garante uma agilidade muito maior e pontual para conseguirmos uma resposta com a confiança e a qualidade que a gente precisa para fazer a recomendação correta para o produtor", comenta o presidente da empresa, Danilo Mesquita Andrade.

Para o Diretor Geral da Unincor, Professor Leandro Rodrigues, este investimento vem para complementar a formação de nossos estudantes preparando-os melhor para sua carreira profissional. "O Agronegócio é o setor de destaque da economia do país e tem exigido profissionais cada vez mais capacitados e diferenciados no mercado. Com essa parceria com a Terra Nova, estamos seguros por poder contar com uma empresa consolidada no ramo agrícola e proporcionar aos nossos estudantes uma qualificação ainda mais abrangente, completa e inovadora auxiliando tanto na prática dos conhecimentos quanto na pesquisa".

Além dos investimentos que vem sendo realizados na Fazenda Experimental e nos laboratórios onde os acadêmicos já desenvolvem as atividades aplicadas, "este convênio vai nos permitir um grande intercâmbio educacional, técnico e científico. Vamos conseguir envolver os alunos e professores da UninCor, a Terra Nova com equipagem de  primeira linha para realização das análises e as demandas dos produtores de toda região gerando desenvolvimento e aprimoramento de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão", declarou o Coordenador do Curso de Agronomia, professor Dr. Ramiro Machado Rezende.