O filme, Os Inocentes, marcou a edição de agosto da Mostra Cinema Comentado: Livros em Tela, projeto realizado pelo Mestrado em Letras e o Cineclube Benedita, em Cambuquira.

O filme, dirigido por Jack Clayton em 1961, é a adaptação do romance de Henry James, A volta do parafuso, publicado em 1898. Durante o século XIX, a Senhora Giddens se candidata ao trabalho de governanta e é contratada por um solteirão aristocrata que não tem tempo nem interesse em cuidar de dois órfãos, Miles e Flora, que moram em sua grande propriedade rural no Condado de Bly, assistidos apenas pela criadagem. Ele conta que a governanta anterior, Jessel, morrera. E pede a Senhora Giddens que não mencione o assunto à menina, Flora. Apesar de feliz com o lugar, as crianças e os criados, à noite a Senhora Giddens está sempre com o sono agitado. Ela começa a ter visões da governanta morta e também de um homem misterioso, o qual a Senhora Grose, arrumadeira idosa, identifica pela descrição como Peter Quint, antigo vassalo na propriedade e que também morreu. Com a sucessão de eventos sobrenaturais, a Senhora Giddens se convence de que os fantasmas dos criados mortos ameaçam as crianças e está decidida a impedir esse mal e salvá-las.

Depois da sessão, houve um debate sobre o filme com a participação do público e das professoras Cilene Pereira e Maria Elisa Moreira, curadoras da Mostra. 

O projeto ocorre todo primeiro sábado do mês e a entrada é franca. A próxima sessão, dia 05 de setembro, às 19 horas, é reservada ao dramaturgo William Shakespeare, com a peça Muito Barulho por Nada, adaptada pelo ator e diretor Kenneth Branagh.