FIESO Ministério de Educação divulgou na segunda-feira [27] as regras para novas inscrições do FIES para o segundo semestre de 2015. 

De acordo com o edital, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio do sistema disponível no site http://fiesselecao.mec.gov.br

Na nova plataforma, os estudantes precisarão se inscrever para vagas já definidas pelo próprio MEC, e eles serão selecionados com base na nota do Enem. Segundo as novas regras, só poderão participar do processo estudantes que ainda não tenham diploma do ensino superior, que tenham feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos, e que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Há regras diferenciadas para professores da rede estadual e para quem tiver concluído o ensino médio antes de 2010. 

Para mais informações basta acessar o site do FIES > http://sisfiesportal.mec.gov.br .O resultado para os selecionados do programa será divulgado no próximo dia 10 de agosto.

Após a divulgação da lista, o estudante que foi aprovado no FIES deve trazer a documentação solicitada pelo MEC para o NAS - Núcleo de Assistência Social, na UninCor, para dar sequência no processo de Financiamento.