Evento com a presença da Dra. Rilma Aparecida Hemetério marca o início do período letivo para estudantes da Unidade
 
rilmaCom o início do período letivo já na próxima semana, o Curso de Direito da Unincor Caxambu preparou uma programação especial para receber os alunos e comemorar a reabertura da Unidade na cidade. Na Aula-Magna do curso, que será realizada na segunda-feira [03], às 19h30, na sede da UninCor Caxambu, os alunos vão receber a Desembargadora Federal do Trabalho, Rilma Aparecida Hemetério, para contar um pouco de sua experiência profissional, falar das responsabilidades envolvendo a área do Direito e dos desafios relativos ao trabalho do Judiciário.
 
Natural de Caxambu, Rilma Hemetério é Desembargadora Federal do Trabalho desde 2001 e já ocupou o cargo de vice-presidente judicial do TRT-2, de São Paulo, de 2012 a 2014. Ela é formada em direito pela USP, especialista em Direito do Trabalho e Previdência Social e mestre em Disciplinas do Trabalho, Sindicais e da Segurança Social pela Universitá Degli Studi di Roma "TOR VERGATA", na Itália. No Curso de Direito da UninCor, já ministrou aulas nas disciplinas de Prática Forense e Direito Processual do Trabalho. 
 
Para o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Carlos José de Carvalho Neto, "este será um momento importante para os alunos entenderem um pouco mais da profissão que eles escolheram seguir. Temos certeza que este contato com a desembargadora Rilma Aparecida Hemeterio vai ser muito enriquecedor para os estudantes que estão começando agora a traçar sua carreira profissional. Estamos muito felizes com esta oportunidade e ficamos lisonjeados por ela ter aceito nosso convite".
 
Durante a semana de boas-vindas, os alunos terão também outras atividades acadêmicas e apresentações culturais. A programação marca também a reabertura da UninCor Caxambu. Com o Curso de Direito, a nova Unidade começa a funcionar, neste período, no Centro Educacional Genny Gomes, que funciona à Rua Dr. Viotti, 134. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (35) 3341 7197.