Na sexta-feira [03], os estudantes do Curso de Administração da UninCor Betim realizaram a apresentação dos trabalhos do Projeto Integrador, desenvolvidos durante o período. Na proposta, os alunos buscaram conhecer experiências de projetos de responsabilidade social de empresas instaladas no município de Betim e também na região metropolitana de Belo Horizonte.

As apresentações começaram com apresentação do projeto desenvolvido pelo laboratório Hermes Pardini, de Belo Horizonte, que tem programas de responsabilidade social como o Jovem Aprendiz - que, além do trabalho, capacita jovens para o mercado de trabalho -, Cidade dos Meninos e a Comunidade Reviver. Na sequência, outro grupo apresentou o Projeto Gente Grande da multinacional Jabil. Os alunos visitaram o projeto Sol das Gerais, que oferece a adolescentes oportunidades de, através da música, resgatarem e promovem cidadania.

Em seguida, o próximo grupo estudou e apresentou o Projeto de Sustentabilidade Ambiental desenvolvido pela empresa Vallourec, onde os alunos perceberam a preocupação da empresa com o meio ambiente em toda a sua cadeia produtiva. O quarto grupo apresentou o projeto da empresa SOTREQ – mostrando como as médias e grandes empresas podem contribuir de alguma forma para a justiça social e melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno da empresa. Outro grupo apresentou o Projeto Árvore da Vida, desenvolvido pela FIAT automóveis, que tem sede no bairro Jardim Teresópolis. Além de promover diversas ações culturais, as ações trabalham qualificação profissional e a geração de renda através da cooperarvore.

Para o Diretor da Unidade, Luciano Resende, "eles se dedicaram muito para a realização e apresentação dos trabalhos. Este contato deles direto com os projetos amplia o relacionamento junto às empresas e as noções de responsabilidade social que eles podem desenvolver em suas carreiras profissionais".