Na tarça-feira [30], professores e alunos dos Cursos de Nutrição e Engenharia Ambiental, da UninCor, participaram da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O encontro realizado na Escola do Legislativo da Câmara Municipal, discutiu, junto à comunidade, o tema "Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar" e reuniu propostas para serem apresentadas na etapa estadual.

No ciclo de palestras, a Coordenadora do Curso de Nutrição da UninCor, Carina Nagata, tratou sobre "Comida de Verdade: avanços e obstátulos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar". A professora do Curso de Engenharia Ambiental e Diretora do Departamento de Meio Ambiente da SEMMA, Cristiana Vichiatto Figueiredo abordou a "Consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no município".

Depois dos Grupos de Trabalhos, foram eleitos os delegados que vão representar o município na etapa regional que ocorre no dia 07 de julho, em Três Pontas.