Estudantes do 3º período de Psicologia da UninCor visitaram o Centro Comunitário Esperança - CEE e desenvolveram junto a crianças e adolescentes atendidos no projeto um Espaço Verde. Visando a importância de se criar hábitos voltados à sustentabilidade, os alunos ensinaram técnicas de hortas suspensas, reciclagem e cuidados com a natureza trabalhando não apenas a conscientização, mas realizando um trabalho de melhoria da qualidade de vida dos jovens através de ações sócio-ambientais.

Para a Coordenadora do Curso de Psicologia, Patrícia Abreu, "esta prática nos ajuda a promover a atuação interdisciplinar da profissão que tem o compromisso de trabalhar para a melhora da qualidade de vida dos indivíduos, estimular o bom relacionamento entre as pessoas e de exercer a responsabilidade social”.