MG 7242Nesta quinta-feira [02], às 19h, o Curso de Direito da UninCor vai realizar mais um Júri Simulado, como atividade prática para alunos do 9º e 10 período. O Simulado representa um julgamento e os estudantes trabalham em grupos de acusação e defesa como forma de aperfeiçoarem as técnicas de arguição, estratégias e estudos de caso.

Para o Coordenador do Curso de Direito, Professor Carlos José de Carvalho Neto, "a realização desta prática simulada é de extrema importância para a formação dos nossos acadêmicos. Mesmo quem não pretende atuar na área criminal deve experimentar a participação em um júri, ainda que simulado, pois isso estimula raciocínio rápido, capacidade de persuasão, uso da oralidade e inúmeras habilidades próprias do profissional do Direito. Eles têm se dedicado e se preparado bastante".