Estudantes do Curso de Engenharia Ambiental da UninCor estiveram, no último dia 11 de junho, em Poços de Caldas, para visita técnica na mineradora Alcoa. Acompanhados pelo professor Wezer Lismar Miranda, os alunos puderam acompanhar, na prática, os conteúdos ministrados nas disciplinas de Conservação e Recuperação de Ambientes, de Avaliação de Impacto Ambiental e de Geologia.

De acordo com o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, Luiz Antonio Andriatta Ayres, esta é uma forma de "estabelecer e manter contato com empresas, aumentando o networking dos alunos e fazendo um intercâmbio de experiências. A Universidade produz conhecimento através de pesquisa e, também, oferece mão-de-obra qualificada e a indústria gera oportunidades para que os alunos verifiquem, na prática, os conhecimentos adquiridos no curso”.

A fábrica de Poços de Caldas, fundada em 1965, foi a primeira Unidade da Alcoa no País e recebeu o nome de Alcominas, mas as atividades tiveram início em 1970. A Unidade possui operações de Mineração, Refinaria, Refusão e Pó de Alumínio, onde são produzidas aluminas calcinadas e hidratadas, tarugos, ligas líquidas e pó de alumínio - este último, fabricado apenas no Brasil, entre todas as Unidades da Alcoa no Mundo.