Realizada na última semana, de 15 a 19 de junho, a 16ª ConInfor - Convenção de Informática da UninCor, reuniu estudantes, professores e profissionais da área de Ciência da Computação.

Com mais de 60 inscritos, o evento promoveu minicursos, palestras e treinamentos para os participantes envolvendo sistemas operacionais, design digital, desenvolvimento do mercado na área da computação, crimes cibernéticos e, no encerramento, a presença do Prof. Dr. Antônio Alberti, do INATEL, abordando o tema Redes e Internet do Futuro.

De acordo com o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Adauto Mendes, "a semana acadêmica foi muito importante para apresentarmos conteúdos  atualizados, trazermos novidades da Computação e discutirmos assuntos de relevância no mercado. Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais convidados e a procura dos participantes foi motivadora para que possamos já estruturar a próxima edição".