Alunos idealizaram produtos "reais" para serem implementados no mercado como atividade final da disciplina de Administração Mercadológica 2.

Com ideias inovadores, criativas e viáveis, estudantes do 5º período do curso de Administração, da UninCor, apresentaram os projetos de empresas desenvolvidos durante o período na disciplina de Administração Mercadológica 2.

A atividade proposta pelo professor Luiz Augusto Reis Almeida busca o envolvimento dos futuros administradores e o incentivo para que eles estabeleçam contato direto com mercado, promovam gerenciamento de custos e riscos e criem empresas com um planejamento real de implantação. "Os alunos têm total liberdade na criação de produtos e serviços desde que sejam únicos, atentem para a restrição orçamentária, busquem parcerias e possam, inclusive, ser implementados posteriormente. Desta forma eles colocam em prática conceitos de viabilidade econômica, análise de mercado, captação de recursos e investimentos, além das estratégias de marketing, identidade visual e logomarca. Este período, mais uma vez, os alunos apresentaram ideias diferenciadas que surpreenderam", comentou o professor.

Divididos em equipes, a apresentação contou com o lançamento de negócios envolvendo buffet para cachorros, agência de promoção de eventos, serviço funerário e, inclusive, festa mexicana para degustação de bebida. O estudante Rudney Ronaldo da Silva, do grupo que criou o Buffet Pet - Bom pra Cachorro, considerou o empenho dos colegas bastante desafiador e gratificante. "Todo mundo estava bastante empolgado, se esforçando para dar tudo certo. Foi fundamental trabalhar em equipe para a gente ter noção de como é montar um negócio, correr atrás de tudo. Apesar de uma tarefa da aula, todos nós buscamos um desempenho bastante profissional", declarou o estudante.