Promovido pelos estudantes do 3º período de Psicologia da UninCor, na última terça-feira [16], o evento "Psicossustentáveis" reuniu universitários, professores e alunos do EJA – Colégio Estadual Américo Dias Pereira, para discutir o tema "a influência da subjetividade humana para o desenvolvimento sustentável".

Baseando-se no conceito de sustentabilidade, preservação ambiental e desenvolvimento, o encontro apresentou aos participantes, através da exposição dos conteúdos e fundamentos estudados na psicologia, de que forma é possível oferecer recursos para a adoção de posturas mais conscientes, colaborativas e sustentáveis no dia-a-dia.

“Esta atividade foi uma grande oportunidade de demonstrar a ampla possibilidade de atuação do psicólogo, neste momento, abordando a temática meio ambiente e sustentabilidade. Buscamos promover a conscientização dos participantes sobre o seu papel social e moral na preservação dos recursos fundamentais para o futuro da humanidade”, avaliou a Coordenadora do Curso de Psicologia, Patrícia Abreu.