Estudantes do Curso de Engenharia Ambiental participaram do XII Congresso de Meio Ambiente de Poços de Caldas. O evento, realizado no Espaço da Urca, entre os dias 20 e 22 de maio promoveu debates sobre o tema "Crise Hídrica e Energética". A programação envolveu profissionais da área, professores e estudantes com palestras, minicursos, mesas redondas, feiras, atividades culturais e apresentação de trabalhos científicos.

Os graduandos Monike Faustino Laudino e Peterson Guidi dos Reis apresentaram trabalho científico com o tema “Análise da qualidade da água dos rios Verde e do Peixe no Distrito Industrial do município de Três Corações" - pesquisa realizada sob orientação do Coordenador do Curso, professor Luiz Antônio Andriatta Ayres. "Os alunos estão de parabéns, buscando sempre os pilares básicos do ensino superior, aliando o Ensino, a Extensão e a Pesquisa", comentou o professor.

"Durante o período do curso, a gente tem também a oportunidade de aprender e discutir temas voltados para os recursos hídricos e a crise energética. Esses temas possuem reflexos diretos na conservação e preservação dos recursos naturais, um dos principais campos de atuação do Engenheiro Ambiental para os próximos anos", analisou a acadêmica Monike Faustino Laudino.

O trabalho apresentado pelos alunos foi aprovado pela Comissão Técnico-Científica e vai integrar os Anais do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. A publicação será divulgada em julho.