Em decorrência das comemorações da Abolição da Escravatura, dia 13 de maio, o UninCor Cultural da última semana enalteceu a Cultura Afro-Brasileira.

Na programação, foi realizado o I Batismo de Capoeira UninCor com o Grupo Barra Vento, do Mestre Licor, e participação de grupos de toda região com convidados de Campanha, Carmo da Cachoeira, São Tomé das Letras, Cambuquira e Três Corações. A cerimônia de troca de corda marcaou a graduação dos capoeiristas dentro do esporte.

No espaço de convivência da Praça de Alimentação, houve música, apresentações de dança e desfile da Beleza Negra, com estudantes da instituição. Estudantes da Pedagogia representaram a música Pérola Negra e exibiram cartazes sobre preconceito e justiça social.
O curso de Educação Física apresentou o samba nos passos do Prof. Júlio César com participação da ex-aluna, graduada no curso em janeiro, Micheli.

Com participação também dos cursos de Serviço Social, Cosmetologia e Estégica e Enfermagem, estudantes realizaram um desfile evidenciando a Beleza Negra e a miscigenação presente na cultura brasileira.