test unintecColégio Técnico da UninCor vai oferecer cursos profissionalizantes para quem quer investir na qualificação técnica

A capacitação técnica tem motivado aqueles que optam por uma qualificação profissional mais acessível, prática e de qualidade. Para atender a essa demanda de mercado que tem despontado nos últimos anos, a UninCor desenvolveu o UninTec. O Colégio Técnico da UninCor vai oferecer aos alunos um ensino profissionalizante diferenciado, com um aprendizado focado e direcionado para a empregabilidade.

Com a campanha "Curso Técnico com Qualidade Superior", o UninTec vai oferecer já para o próximo semestre os cursos de Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Prótese Dentária. Além das aulas com professores qualificados e acesso a conteúdos especializados, os cursos contam com toda estrutura de laboratórios, biblioteca e ambientes de pesquisa que abrangem os conhecimentos teóricos e práticos para a formação dos estudantes.

Segundo o último relatório divulgado, em 2014, pelo IBOPE e CNI - Confederação Nacional de Indústria, com um panorama da Educação Profissional no Brasil, 90% dos entrevistados concordam que quem tem ensino técnico encontra mais oportunidades no mercado de trabalho do que quem não faz nenhum curso. O levantamento, feito com 2.002 pessoas, com mais de 16 anos em 143 municípios de todo o país, aponta também que 82% concordam que quem tem um certificado de qualificação profissional possui salários maiores do que aquelas que não têm nenhum certificado.

"Nós planejamos de forma muito cuidadosa a inserção destes cursos para que, de fato, eles façam a diferença para quem encontra no ensino técnico uma melhor maneira imediata de se inserir no mercado ou busca um reposicionamento profissional. Esta é a oportunidade que as pessoas vão ter de conquistar uma capacitação e atender as demandas disponíveis em vários ramos empresariais", comentou o Diretor Executivo da UninCor, Túlio Romano.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no site www.unincor.br, ou pessoalmente na diretoria do Colégio de Aplicação, até 30 de junho. Podem se inscrever, candidatos que já concluíram, ou que estejam cursando, regularmente, o Ensino Médio, e estudantes matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental. As aulas terão início dia 06 de julho, com duração de 18 meses. Mais informações, através do telefone 35 3239 1220, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na própria secretaria do Colégio de Aplicação da UninCor, à Av. Castelo Branco, 82, Chácara das Rosas – Três Corações.